"DOES"....O ARTISTA DOS GRAFFITIS



De todas as imagens de graffiti que você viu por aí, Does provavelmente é responsável por uma grande parte delas. O grafiteiro, que decidiu seu nome artístico por conta de um verbo auxiliar que significa literalmente “nada” no dicionário, afirma se inspirar na própria vida quando faz suas peças.
Comecei em 1988. À época, eu utilizava a técnica de stencil art, mas, com o tempo, acabei desistindo da ideia de levar uma imagem pronta. O trabalho era muito artesanal e, na hora de passar para o muro, eram menos de 10 minutos. Por isso acabei trocando pelo estilo que faço até hoje.Assim, Does acredita que a evolução de seu estilo evolui por si próprio, sem a necessidade de uma referência externa.Olhando para o passado, o artista vê como cresceu, quando não conseguia pintar muros distantes de sua casa e hoje já passou por quase todo o Brasil e outros 13 países diferentes.Escolhi meu nome a partir de um dicionário, no qual consta que a palavra “does” não significa nada, é um verbo auxiliar.
Penso que é isso que representamos para a sociedade: nada!Eu me inspirei quando vi um pedaço do muro de Berlin em um livro de história, no qual estavam desenhadas letras bem estilosas para aquela época. Assim decidi seguir meu novo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,crítica e ou sugestões